Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

ENCONTRO DE IDOSOS NO CRAS: CUIDADOS COM A SAÚDE DO IDOSO COM A UTILIZAÇÃO DE CHÁS E ERVAS MEDICINAIS

IMG 0218            A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social – SMHAS, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizou no último dia 22 de agosto de 2018, mais um encontro com o Grupo de Idosos do Município. Estes encontros acontecem mensalmente no CRAS, todas as quartas quarta-feiras, no horário de 13:30 horas e todos os idosos do Município são convidados a participar.

            A abordagem da temática deste encontro foi o Cuidado com a Saúde do Idoso através da utilização de chás e ervas medicinais. O encontro aconteceu em parceria com a Emater, através da Extensionista Delires Habitzreiter e, esteve dividido em três momentos: o primeiro deles, com a acolhida, que foi realizada pela Coordenadora do CRAS, Sirlei Daiani Becker, uma mensagem ministrada pela Psicóloga do CRAS, Fernanda Furini e a aprensentação do Grupo de Canto e Coral do CRAS que cantaram e encenaram a música Couro de Boi. Em seguida, num segundo momento, a extensionista da Emater Delires Habitzreiter, realizou uma palestra referente a importância e o uso adequado do chás e ervas medicinais para as pessoas idosas, contribuindo para melhor qualidade de vida dos mesmos e, num terceiro momento, após o lanche, houve a confecção de um xarope antigripal feito com plantas e ervas medicinais, sendo distribuído para cada Idoso presente, uma amostragem e explicado o uso correto do mesmo.

            O encontro foi muito produtivo, pois, houve boa participação dos idosos e através das trocas estabelecidas, havendo uma interação entre todos. Compreendendo com isso, que temáticas como esta, resignificam o saber, o conhecimento, as habilidades dos idosos, além de contribuir para garantia de uma melhor qualidade de vida.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online