Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

INÍCIO DAS ATIVIDADES COM DISCENTES NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE DERRUBADAS

IMG 20190219 WA0008 Copy          No dia 13 de fevereiro de 2019, tiveram início as atividades discentes da Rede Municipal de Ensino de Derrubadas.

         Objetivando o direito a igualdade, e para incentivar ainda mais o interesse e envolvimento com os estudos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto distribuiu para todos os discentes da Rede Municipal um Kit Escolar contendo os seguintes materiais: caderno capa dura, lapiseira, lápis, borracha, caneta esferográfica, lápis de cor, apontador, massa de modelar, régua, cola e giz de cera. Os Kits foram distribuídos contemplando a faixa etária de cada educando.

        A Rede Municipal de Derrubadas conta com um quadro efetivo de professores qualificados para atender alunos da Educação Infantil, Anos Inicias e Anos Finais do Ensino Fundamental, distribuídos em cinco Escolas Municipais.

          A Secretária da SMECD, Professora Cristiane Führ, “ressalta a importância de desenvolver no início das atividades letivas de cada ano, o Programa do Kit Escolar, pois todos os alunos que se encontram matriculados nas Escolas Municipais, sabem que no primeiro dia de aula receberão seu kit completo. Este programa vem sendo desenvolvido no município a vários anos, é resultado de um planejamento de gestão, de um trabalho de equipe e de economia para ter a possibilidade de adquirir os referidos materiais, pois preocupa-se sempre em proporcionar todas as condições necessárias para o desenvolvimento de uma educação de qualidade. É o segundo ano consecutivo que os pais ou responsáveis dos alunos são convidados para acompanhar e participar deste momento, saber o que seus filhos estão recebendo, a qualidade do material que compõe o kit e o valor investido pelo município. Nesta oportunidade apresenta-se também, a organização e planejamento para o ano letivo, assim como desenvolve-se um diálogo entre direções, professores, pais e alunos, possibilitando desta forma o estabelecimento de vínculo entre os segmentos.”

A Equipe da SMECD, deseja a todos os profissionais ligados a Educação, em especial aos alunos, um ano letivo maravilhoso!

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online