SMECD promove reunião estratégica para introdução do programa Alfabetiza Tchê

No último dia 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) de Derrubadas realizou uma reunião crucial para a comunidade educacional local. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da SMECD e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Prof.ª Cristiane Fuhr, da equipe pedagógica representada pelas Prof.ª Debora Togni Doas Santos e Prof.ª Raqueline Janke, professoras das turmas de 1º e 2º anos das escolas municipais e a equipe diretiva dessas instituições.

O ponto central da reunião foi a apresentação do inovador Programa Alfabetiza Tchê aos professores das turmas de 1º e 2º anos. Um destaque importante foi a abordagem sobre como conciliar os materiais didáticos do Alfabetiza Tchê, que incluem trilhas da leitura e da escrita, com os livros do Aprende Brasil. Ambos os conjuntos de materiais foram escolhidos por estarem alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Durante a reunião, ficou estabelecido que ao final de cada trimestre, a SMECD promoverá encontros para a socialização do andamento das atividades desenvolvidas pelos alunos ao longo dos dias letivos. Essa iniciativa visa criar um espaço para compartilhamento de experiências e resultados, fortalecendo a integração entre as escolas e enriquecendo o processo educacional no município.

A medida pretende otimizar a utilização dos materiais didáticos, proporcionando uma abordagem mais integrada e eficaz no processo de aprendizagem. Essa iniciativa, alinhada às diretrizes educacionais do município, busca promover uma educação de qualidade e em sintonia com as necessidades da comunidade local.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 27 às 14.15.07 3b06fe9d