Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

Educação Fiscal, Cidadania e Nota Fiscal Gaúcha

DSC 3917Durante encontro de professores e equipe pedagógica  da SMECD, visando readequação e aprovação do Projeto Político Pedagógico, foi realizada avaliação das atividades de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha relativas ao segundo semestre de 2019.

Na oportunidade foram compartilhadas experiências e atividades realizadas , além de sugestões para implementação no primeiro semestre de 2020, também conscientização do cadastramento no Nota Fiscal Gaúcha e emissão de nota fiscal com inclusão do CPF, ainda, distribuição de folders relativos aos temas.

O evento aconteceu junto ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores no dia 18 de dezembro de 2019.

O que é o Programa de Educação Fiscal?

Dentro de sala de aula, os alunos terão noções de orçamento público, ingresso de receitas, despesas públicas e fiscalização do Estado, mostrando às crianças a origem e destino dos recursos públicos, contribuindo desde cedo na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. E conta com ações práticas que mostram também a sociedade essas ações de Educação Fiscal.

O que é o Programa Nota Fiscal Gaúcha?

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que incentiva cidadãos a solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal no ato de suas compras, distribuindo prêmios mensais.

Reforça-se, que através do programa, os cidadãos podem indicar e beneficiar entidades sociais, além dos prêmios a que concorrem, também contribuem para que as empresas reforcem sua responsabilidade fiscal. Essas ações reiteram a importância de todos na responsabilidade social, contribuindo para o crescimento do município.

DSC 3917

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online