Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD PROMOVE PALESTRA PARA PAIS, ALUNOS E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE DERRUBADAS COM PROMOTORA DRª. DINAMÁRCIA MACIEL DE OLIVEIRA.

promotora 070 Copy            No dia 21 de agosto de 2018, os alunos, pais e professores da Rede Municipal e Estadual de Derrubadas participaram de uma palestra com a Promotora Drª. Dinamárcia Maciel de Oliveira sobre o tema “Direitos e deveres na relação Aluno X Família x Escola”.

            A Palestra foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto- SMECD, juntamente com as Escolas Municipais Duque de Caxias, Salto Grande, Tenente Siqueira Campos, Juscelino K. de Oliveira e EMEI Meu Primeiro Passo, com parceria da Rede de Apoio a Escola – RAE.

            Entre os temas, foi abordada a importância da proteção das crianças e adolescentes quanto ao uso do celular (meios de comunicação); a importância da afetividade familiar para a educação dos filhos; bullying; concepções de jovem/ adolescente nos dias de hoje; a função da família e a função da escola na educação dos filhos.

            Para abrilhantar o evento, tivemos na abertura a apresentação da Invernada Artística Municipal de Derrubadas, com belíssimas apresentações dos grupos Dente de Leite, Mirim e Juvenil.

            A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto agradece a disponibilidade dos integrantes da Invernada Artística Municipal de Derrubadas, bem como a colaboração e participação das famílias, alunos, professores, e da Promotora Drª. Dinamárcia Maciel de Oliveira pela disponibilidade em estar no município trabalhando com a comunidade escolar derrubadense.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 43 visitantes e Nenhum membro online