Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

SMECD de Derrubadas recebe materiais para aprimorar ensino fundamental

Na manhã desta sexta-feira, 16, Débora T. dos Santos, coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), recebeu na 21ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação em Três Passos, os materiais didáticos do Programa Alfabetiza Tchê. Esses recursos educacionais serão destinados às escolas municipais de Derrubadas para o ano letivo de 2024.

O material inclui o Livro do Professor, Livro do Estudante, Cadernos Literários e Cartazes, todos alinhados ao Referencial Curricular Gaúcho e adaptados às peculiaridades regionais do Rio Grande do Sul.

Um dos objetivos do projeto é garantir o direito à alfabetização de todos os estudantes da rede pública gaúcha até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. Os cadernos literários apresentam textos de autores gaúchos, proporcionando uma maior identificação dos professores e estudantes com o material didático.
A entrega desses recursos educacionais às escolas acontecerá na próxima semana, integrando-se às atividades ao longo do ano letivo de 2024. As atividades propostas nos livros serão aplicadas nos primeiros e segundos anos do ensino fundamental nas escolas Duque de Caxias, Juscelino K. de Oliveira e Escola Salto Grande.
A SMECD, responsável pela entrega, destaca a importância da colaboração entre a equipe educacional e os estudantes para o sucesso dessa iniciativa.

Imagem do WhatsApp de 2024 02 16 às 09.58.25 e099574e

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 106 visitantes e Nenhum membro online